quarta-feira, 16 de março de 2011

Entrevista Especial



ENTREVISTA ESPECIAL

Pastor Neucir Valentim
Sonhei que estávamos entrevistando alguns irmãos conhecidos da Bíblia sobre o tempo que estamos vivendo. A entrevista se dava com alguns personagens do Novo Testamento sobre os dias de hoje:
Ao apóstolo Paulo fizemos a seguinte pergunta: Apóstolo Paulo estamos vivendo dias difíceis, que tempo é este onde os homens são tão diferentes?
- Eu já escrevi sobre isso que nos últimos dias haveria tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus.(II Tm 3:1 a 3)

Mas, Paulo, as pessoas da nossa fé seriam pessoas diferentes, não é? Mais puras, de maior fé, não é?
- Engano o de vocês: parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente! (II Tm 3:1 a 4).


Ao apóstolo Pedro, fizemos a seguinte pergunta: - Recentemente um pastor de uma igreja pentecostal histórica pediu dinheiro no culto e depois entrou em transe, dizendo que recebeu uma revelação de Deus de que quem colocasse notas de valores altos aos seus pés receberiam prosperidade, e muitas pessoas colocaram um monte de notas altas aos seus pés até que ele se levantou e foi pregar em estado de êxtase, o que o senhor acha disso?
- Pedro respondeu com melancolia: Essa gente em sua ambição pelo dinheiro, esses falsos mestres vão explorar vocês, contando histórias inventadas. Mas faz muito tempo que o Juiz está alerta, e o Destruidor deles está bem acordado. (II Pd 2:3).


Apostolo João, como o senhor olha essa grande nuvem de fumaça negra que invadiu toda a Europa como nunca, fazendo com que o dia naqueles países parecesse noites, ao ponto de impedir qualquer vôo de aeronave para qualquer lugar do mundo?


- Disse-nos João com olhar firme: Em meu livro, o Apocalipse, eu disse que um dos sinais do final dos tempos seria que haveria muitos terremotos, como o nosso Senhor nos falou quando esteve conosco "e haverá fomes e terremotos em vários lugares." Depois eu mesmo disse o que vi nos últimos dias "que a terra ficaria escura como encoberta como um saco de cilício (Mt 24:7 e Ap 6:12).
Prezado apóstolo Judas, estamos assustados com tantas acusações de líderes religiosos pela televisão. Que tipo de pastores são esses que nestes dias deixam de pregar o evangelho pela TV e falam, as vezes, bobagens ou ficam vendendo a fé como produto?
-O apóstolo Judas (também chamado Lebeu, e Tadeu Mt 10.3 - Jo 14.22) então respondeu com indignação:


"Eles cuidam somente de si mesmos, quero dizer, como se fossem pastores de si mesmos. São como nuvens levadas pelo vento, que não trazem nenhuma chuva; são como árvores que, mesmo no outono, não produzem nenhuma fruta; são como árvores que foram arrancadas pela raiz e estão completamente mortas. Eles são como as ondas bravas do mar, jogando para cima a espuma das suas ações vergonhosas; são como estrelas sem rumo, para as quais Deus reservou, para sempre, um lugar na mais profunda escuridão. Esses homens estão sempre resmungando e acusando os outros. Eles seguem os seus próprios maus desejos, vivem se gabando e bajulam os outros porque são interesseiros."


E nas igrejas, haveria paz entre os irmãos? Perguntamos ao apóstolo Tiago, que até este momento estava calado. Como será no meio cristão? Porque há tanta contenda em muitas igrejas e muitas divisões nestes últimos dias, em cada lugar surge uma igrejinha? As igrejas se dividem ou as pessoas mudam de igrejas por bobagens e brigas inúteis falando mal de todos...


Tiago então nos disse: "De onde vêm as lutas e as brigas entre vocês? Elas vêm dos maus desejos que estão sempre lutando dentro de vocês. Vocês querem muitas coisas; mas, como não podem tê-las, estão prontos até para matar a fim de consegui-las. Vocês as desejam ardentemente; mas, como não conseguem possuí-las, brigam e lutam. Não conseguem o que querem porque não pedem a Deus. E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres. Gente infiel! (Tg 4:1 a 4).


Estamos vivendo um momento em que a tecnologia está nos colocando sobre um controle universal, está todo mundo conectado, pela internet, pela televisão, pelos cartões de senhas, por computadores, aonde isso nos levará?


João então entra na questão mais uma vez: - Isso é só o começo, mas já está chegando a hora em que o mundo inteiro será governado por um controle universal, pois chegará o homem do pecado, o anticristo e ele obrigará todas as pessoas, importantes e humildes, ricas e pobres, escravas e livres, a terem um sinal na mão direita ou na testa. Ninguém poderá comprar ou vender, a não ser que tivesse esse sinal, isto é, o nome da besta ou o número do nome dele. Isso exige sabedoria. Quem é inteligente pode descobrir o que o número do monstro quer dizer, pois o número representa o nome de um ser humano. O seu número é seiscentos e sessenta e seis.(Ap 13:18,19).


Pela evolução nas coisas parece que está muito próximo, o que fazer?
- Nesse momento Lucas, que não era apóstolo, mas um dos evangelistas. e que estava presente resolveu deixar o seu comentário -Lembrem-se das palavras do nosso Senhor Jesus Cristo que nos disse sobre esse dias: Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa, como se fosse uma armadilha. Pois ele cairá sobre todos no mundo inteiro. Portanto, fiquem vigiando e orem sempre, a fim de poderem escapar de tudo o que vai acontecer e poderem estar de pé na presença do Filho do Homem, quando ele vier. ( Lc 21:34 a 36).
De súbito Paulo, com veemência cita alto uma palavra aramaica "marah natha!" Irmãos, para nós os salvos esses dias são de fato difíceis, devemos deixar os que não amam ao Senhor viver a sua própria vida, e quanto a nós devemos dizer Maranata, que quer dizer vem Senhor Jesus! (1 Co 16.22).

Nenhum comentário: